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CRIAÇÃO DE SITES

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Devo criar um site?

Muitos empresários ainda são resistentes a acreditar que a internet é uma boa ferramenta para fazer negócio. É até compreensível pois a internet é algo “mais abstrato” do que uma loja física onde efetivamente ocorrem os negócios.

Pensando nisso, criamos esse conteúdo que vai ajudá-lo a perceber os 8 principais benefícios que seu negócio terá após ter um website atualizado e funcionando.

Esteja certo que seguindo esses passos você verá as relações entre seus clientes e seu negócio sob um ângulo novo e diferenciado.

1 – Seu negócio passa a ser encontrado nas pesquisas do Google.

Ok, e porque isso é importante? O Google é simplesmente o maior indexador de sites do mundo e é responsável por mais de 800 milhões de pesquisas em 1 único dia. Segundo informações da própria empresa, cerca de 70% dos usuários pesquisam na internet antes de tomar uma decisão de compra. Para se ter uma ideia da força da internet nos negócios, pesquisas mostram que a maioria das empresas que decidem investir em um site triplicaram seu faturamento 6 meses após o investimento. Certamente seu público-alvo está procurando pelo produto ou serviço que você vende no Google, mas hoje ao resultado de encontrar o seu negócio eles identificam a concorrência que já tem presença online através de um site.

2 – Mostre com mais detalhes o que você vende

Ao acessar o website do seu negócio as pessoas vão saber detalhadamente qual o tipo do seu negócio, o que você vende e qual o valor do seu produto ou serviço.

De posse dessas informações, fica muito mais fácil o cliente equalizar a relação de custo-benefício e decidir se a compra ou não o que o seu negócio vende. Estando o cliente na sua página, vendo seus produtos e seus preços é muito mais fácil pegar um telefone e entrar em contato ou enviá-lo um e-mail solicitando mais informações sobre um produto ou serviço.

3 – Ganho de credibilidade e força de mercado

Ao investir em um site sua empresa passa a ser vista com mais credibilidade pelos clientes, pois eles agregam valor a sua marca quando sabem que sua empresa tem um site. Consequentemente, sua marca fica mais forte no mercado junto a concorrência já que os clientes preferem consumir em empresas as quais enxergam mais valor e credibilidade.

Investir em website é o primeiro passo para um trabalho de médio / longo prazo de fortalecimento de marca no mercado.

4 – Um site é mais um canal de venda

Um site passa a ser mais um canal de venda da sua empresa. Isso mesmo, você pode vender e negociar com seus clientes ou com clientes de qualquer lugar do mundo através do seu website. Seja através de um formulário de captura de e-mails ou de uma loja virtual, seus clientes devem um canal a mais para conversar com você e consumir seu produto.

5 – Exposição da marca 24 horas por dia 7 dias por semana

Sua empresa estará online e disponível 24h para ser visitada, aumento a exposição da sua marca. Independente da hora ou do lugar, qualquer cliente que pesquise pela sua marca pode acessar o computador, tablet ou smartphone contribuindo para exposição e fortalecimento da marca no mercado frente aos concorrentes.

6 – Você pode atingir clientes que usam dispositivos móveis para comprar

Seu negócio também atenderá clientes que preferem usar dispositivos móveis para acessar a internet. Um site responsivo é capaz de atender a necessidade de clientes que acessem seu site por um smartphone, tablet ou computador, adaptando o conteúdo do seu site a qualquer tamanho de tela. Falando em dispositivos móveis, eles vem ganhando destaque nas ferramentas de pesquisas dos últimos anos, sendo responsável por mais da metade das pesquisas no Google em todo o mundo, segundo informações da própria empresa. Investir em um aplicativo para smartphones para atender esse tipo de cliente e uma opção mais cara, mas um site responsivo atende perfeitamente esse tipo de cliente.

7 – Extensão da sua loja física

O site da sua empresa pode ser a extensão da sua loja física. Mesmo que seu negócio só funcione dentro do horário comercial, um site continua “mantendo sua loja aberta” e podendo gerar negócios mesmo depois que sua loja física estiver fechado.

8 – Site como uma ferramenta de integração das redes sociais

Seu site é o local ideal para encaminhar os clientes que atualmente estão ou seguindo seu negócio nas redes sociais. Ele deve funcionar como uma ferramenta de integração com Facebook, Twitter ou Instagram onde você pode encaminhar seus fãs e seguidores para ter mais informações sobre seus produtos e consequentemente fazer negócios com você.

Então devo mesmo investir em um site?

Com todas essas vantagens garantimos que investir em um site é a melhor escolha que qualquer micro ou pequena empresa pode fazer esses tempos em que a tecnologia está cada dia avançando mais e trazendo novidades dia após dia. Não deixe sua empresa cair no ostracismo, invista em um site!

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